segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Dia 06/09 na Bibliotéca Alceu Amoroso Lima

Continuação do Projeto de Pesquisa “Encantos Urbanos: A Margem da Memória”, com a iniciativa do Programa para Valorização de Iniciativas Culturais - VAI.


O Projeto pretende registrar por meio de documentários, a história de bandas que estão atuando na cena paulistana, pretendendo assim, ser agentes para a valorização, reconhecimento e registro de manifestações artísticas alternativas em plena atividade na cidade de São Paulo.Os convidados do mês são “O CANDIEIRO INCENDIÁRIO ” e a banda “ ROOTS HABITAT”.


BIBLIOTECA ALCEU AMOROSO LIMA

Rua Henrique Schaumann, 777 - Pinheiros (esquina com R. Cardeal Arcoverde) Tel. 3082 5023 - GRÁTIS -







O CANDIEIRO INCENDIÁRIO




Surgiu em 2004 quando Calos Galdino, Fernando Barroso, Rogério Guardiano e Letícia Souza Cruz, conheceram-se em uma oficina de construção de instrumentos de percussão e a partir disso influenciados por vertentes da MPB, da cultura popular nordestina e os mais variados gêneros da literatura passaram a se apresentar com o nome O Candieiro Incendiário.

A proposta artística deste grupo abarca não somente a música, mas sim o dialogo entre a literatura, o teatro e a dança, em um mesmo universo de construção artística. Na atual formação do Candieiro Incendiário temos: Rogério Guardiano Bateria e Percussão, Letícia Souza Cruz violão, percussão, voz, dança e composições, Carina Leite, voz, violão e composições, Joelson Ferreira Teatro performance e Carlos Galdino percussão, voz, recitação e performances.

Desde sua formação o grupo tem se apresentado em diversos lugares como: Memorial da América Latina, Casa das Rosas, Casa da Palavra, OFF FLIP Paraty 2007, SESCSP Consolação, Sarau cultural Paraty 2008, entre outros.O grupo está com o espetáculo montado “Qual é o caminho pra felicidade?” e para agosto desse ano promete o lançamento de seu primeiro EP multimídia lançado de forma independente.







Roots Habitat

A banda Roots Habitat se apresenta com este nome há dois anos e meio em diversos bares e casas de show de São Paulo e do Brasil. Vinda da zona sul de são Paulo, a banda encontra-se em sua terceira formação. Tocando juntos há mais de seis anos, os músicos são amigos de infância. Sempre tocando o Reggae, ritimo que todos se identificam profundamente. Em sua primeira formação a banda se chamava Fullmaica, e quando chegou a atual formação veio à necessidade de trocar o nome. Roots Habitat significa (habitar de raiz ou raízes que habitam), o que reflete a forte união da banda e de seus integrantes. Desde o inicio a banda prioriza seu próprio trabalho, mas nunca deixou de representar grandes nomes do reggae mundial como: Bob Marley, Burning Spears, Hugh Mundel, Steel Pulse, Gladiaitors, Peter Tosh, dentre outros ícones do reggae. Em seu trabalho próprio, a banda procura relatar nossa realidade social. Muitas vezes em forma de protesto, mas sempre passando uma mensagem positiva e que nos ensina a viver em meio o caos em que se encontram as periferias de São Paulo. A banda procura passar a positividade e a alegria do reggae, sem deixar de se expressar e de exigir nossos direitos como seres-humanos.



http://fotolog.terra.com.br/rootshabitat








Nenhum comentário: